Não é brincadeira! Em pouco tempo, você terá seu próprio planejador financeiro. Falo isso com a maior convicção!

O planejador financeiro é um profissional cada vez mais requisitado pelo mercado. Isso ocorre porque é papel dele ajudar as pessoas a organizarem melhor as suas finanças, tentar tirá-las das dívidas, apontar quais são as melhores estratégias para investir seu dinheiro, mudar os hábitos (vícios) financeiros delas.

Enfim, quase todos precisam de um planejador financeiro, seja para botar a casa em ordem ou para aliviar sua situação financeira.

O planejador financeiro está totalmente preparado para resolver os seus problemas com dinheiro.

Primeiramente, ele é o principal responsável pelo planejamento das suas finanças. Este profissional pode fazer uma análise completa das suas receitas e despesas. É ele quem faz planos para que seus gastos sejam reduzidos e tenha dinheiro para economizar quando o mês acabar.

Na sequência, ele vai te orientar da maneira mais adequada e, ainda, fazer o seu dinheiro render.

Em segundo lugar, uma das grandes vantagens de se contar com um planejador financeiro é que você reduz demais o tempo gasto para entender a dinâmica das suas despesas e, principalmente, começa a ter retorno com seu dinheiro.

Qualquer pessoa tem que aprender a gerenciar os seus ganhos. Isso é fundamental!

Se deseja ter suas finanças mapeadas em curto espaço de tempo, quer ter dicas profissionais, um perfil dos seus gastos identificado, e, principalmente, recomendações de aplicações financeiras, sem dúvida, o ideal é contratar um planejador financeiro.

Planejador financeiro: nas horas boas e más também!

É importante que se diga: um planejador financeiro não trabalha só em situações de emergência! Pelo contrário! É seu papel educar o seu cliente para aprender a lidar com situações positivas também.

Ele é o responsável por mostrar os melhores caminhos ao cliente em temas como investir e economizar. Isso, de acordo com o seu perfil e situação econômica.

Do mesmo modo, o planejador faz uma entrevista para entender as suas “dores” e mapear seu fluxo de despesas.

A importância e os benefícios do planejador

Como se sabe, bancos e corretoras oferecerem consultoria financeira, normalmente de forma gratuita.

Contudo, a grande vantagem de contar com um planejador financeiro “pessoal” é que ele está aí para te ajudar, essencialmente, já que não trabalha para nenhum banco ou corretora.

Deste modo, certamente, não vai te empurrar um produto só para atender ao interesse de determinada corretora ou banco. Ele vai sim defender o seu interesse!

O planejador te ajuda a enxergar o destino do seu dinheiro e também descobre seus eventuais gastos desnecessários.

Agora, se o objetivo é se livrar de dívidas, também o planejador financeiro vai te auxiliar com este problema. É ele também que vai te ajudar a realizar um plano de investimentos para atingir determinado objetivo e faz um acompanhamento desse plano com o cliente ao longo do tempo.

Assim sendo, por todas as razões apresentadas, seja para quitar uma dívida, organizar a “casa”, para investir certo, sem dúvida eu recomendo a contratação de um planejador financeiro para você!

Comentários